Gregore se firmou como um dos principais jogadores do Bahia nos últimos anos. O meio-campista de 25 anos se tornou titular absoluto dos tricolores e soma 119 partidas, mas ainda não tinha balançado as redes pelo clube. Abriu sua contagem nesta quarta em grandioso estilo: acertou um lindo chute de fora da área, que ajudou os baianos a se aproximarem da classificação na Copa Sul-Americana. Dentro da Fonte Nova, o Tricolor de Aço venceu o Nacional do Paraguai por 3 a 0. O reencontro em Assunção acontecerá em duas semanas.

Dominando a partida, o Bahia abriu o placar apenas no final do primeiro tempo. O gol nasceu em uma boa trama coletiva, até que Rossi desse o passe para Gilberto fazer o seu trabalho como centroavante. A pintura de Gregore saiu dois minutos depois, aos 42. O volante dominou na intermediária e arriscou um lindo chute, que ganhou altura e desceu no momento certo para encobrir o goleiro. Não poderia ser mais feliz em seu primeiro tento pelo clube. Já no início do segundo tempo, Elber fechou a contagem na Fonte Nova.

Os próximos compromissos do Bahia são pela Copa do Nordeste. Os tricolores enfrentarão Ceará e CSA, ambos em jogos fora de casa. Já a visita ao Nacional acontecerá no próximo dia 26, pouco antes do Ba-Vi pelo estadual. Depois de uma sequência ruim nas últimas semanas, sobretudo pela eliminação na Copa do Brasil, o resultado desta quarta é importante para o Tricolor de Aço tentar se reerguer.