O Parma anunciou nesta terça-feira o lançamento de mais uma camisa. Depois do sucesso que fez com a camisa 3, preta, o Parma anunciou a camisa 2, que será a camisa reserva na temporada. E é uma belíssima camisa, bastante clássica: listrada em amarelo e azul, cores do clube. O próprio Parma define o lançamento como “uma camisa que definiu uma geração de torcedores”. O modelo com as listras amarelas e azuis foi criada há 20 anos e usada em alguns dos momentos mais gloriosos do clube, na Europa e na Itália.

VEJA MAIS: É fácil entender por que a nova terceira camisa do Parma se esgotou em 24 horas

A camisa voltou a ser usada quando o clube foi refundado e recomeçou a sua trajetória na Serie D, até chegar incrivelmente até a Serie A. Uma das vitórias marcantes daquela época para o Parma foi a Supercopa Italiana sobre o Milan, em 1999, quando foi usada essa camisa. Foi talvez quando o Parma atingiu o pico da sua popularidade, brigando sempre no alto no Campeonato Italiano e sendo um time presente até mesmo nos jogos de videogame que formaram uma geração. Se até os anos 1990 o Parma era um time pouco tradicional no cenário italiano, ganhou repercussão e importância naquela década e entrou nos anos 2000 com muita gente de olho. Por isso causou uma comoção quando faliu e teve que recomeçar.

Diversos jogadores importantes vestiram essa camisa. Juan Verón, Hernán Crespo, Gianluigi Buffon, Amoroso, Ariel Ortega, Lilian Thuran, Fabio Cannavaro e tantos outros. Por isso, a camisa é marcante e desperta uma enorme nostalgia. A camisa 3 lançada no final de julho é, de fato, espetacular. A camisa 2 é ainda mais incrível.

Veja as fotos da camisa:

A camisa 2 do Parma, feita pela Errea (Foto: divulgação)


Os comentários estão desativados.