Mais um escândalo de manipulação de resultados aparece no cenário mundial. Desta vez, o caso ocorreu na Colômbia. Nesta terça, o ex-árbitro John Fernando Mosquera admitiu ter oferecido dinheiro a um juiz para arranjar o placar de uma partida do campeonato colombiano.

Mosquera tentou subornar Eder Vergara, árbitro do confronto entre Once Caldas e América, realizado no último domingo. Ele ofereceu 15 milhões de pesos (cerca de US$ 6,5 mil) para que Vergara ´ajudasse´ o América a vencer.

´´Eder me procurou e falei com ele logo em seguida. Trabalho como um apostador, não estou envolvido com clube algum. Não trabalho nem trabalharei com ninguém, são coisas de apostas. Ofereci a ele o dinheiro. Eu ganharia uma comissão mas ele não quis aceitar´´, confessou Mosquera, em entrevista à rádio Caracol.

Segundo Jaun Pablo Forero, presidente da comissão de arbitragem, Vergara o procurou para fazer a denúncia de haver recebido suborno. A entidade decidiu então mudar a escala e ele apitou o jogo entre Deportivo Pereira e Real Cartagena. José Borda foi deslocado para o jogo entre Once Caldas e América, no qual a equipe de Manizales venceu por 2 a 1.

Tanto a federação colombiana como a liga profissional investigarão a denúncia.


Os comentários estão desativados.