Torino e Wolverhampton protagonizam, logo na última fase preliminar da Liga Europa, um confronto com peso enorme. O duelo entre italianos e ingleses é o grande atrativo antes da definição dos grupos no torneio continental. E o jogo de ida contou com uma vitória importantíssima dos Lobos, confirmando o favoritismo logo na visita a Turim. O time de Nuno Espírito Santo até permitiu a reação do Toro, mas sempre se manteve em vantagem no placar. Raúl Jiménez mais uma vez foi o destaque no triunfo por 3 a 2, que aumenta bastante as possibilidades de classificação no Estádio Molineux.

O Wolverhampton abriu o placar no final do primeiro tempo, graças a um gol contra de Bremer. Aos 14 da segunda etapa, Adama Traoré fez uma jogadaça pela direita e Diogo Jota aumentou. O Torino descontou dois minutos depois, com Lorenzo de Silvestri, mas os Lobos marcariam o terceiro aos 27, em contra-ataque puxado por Raúl Jiménez. Foi só aos 44 que os grenás voltaram a encostar no placar, em pênalti convertido por Andrea Belotti. Além da necessidade de vitória na Inglaterra, o Toro ainda precisará se preocupar com o número de gols marcados. A situação é difícil aos italianos.

Nos demais jogos, o resultado mais surpreendente aconteceu na França. O Strasbourg saiu em vantagem no embate com o Eintracht Frankfurt. Kévin Lucien Zohi anotou o gol da vitória por 1 a 0. Em outro duelo equilibrado, o Braga se deu melhor contra o Spartak Moscou. Também triunfou por 1 a 0 em Portugal, tento de Ricardo Horta. Já o Espanyol, outro representante das grandes ligas nesta etapa, bateu o Zorya Luhansk por 3 a 1 na Catalunha. Facundo Ferreyra, Matías Vargas e Javi López marcaram os gols na virada dos Pericos.

No mais, os resultados não fugiram muito do esperado. Times como o Feyenoord, o Malmö, o Copenhague, o Trabzonspor, o PSV e o Celtic deram passos firmes à fase de grupos. Entre os possíveis favoritos, a situação mais complicada é a do PAOK, que perdeu do Slovan Bratislava por 1 a 0 na Eslováquia. Ainda assim, é um quadro reversível. Abaixo, a lista de resultados dos jogos de ida:

Rota dos Campeões

Suduva 0x0 Ferencváros
Copenhague 3×1 Riga FC
Celtic 2×0 AIK
Ararat Armênia 2×1 Dudelange
Ludogorets 0x0 Maribor
Linfield 3×2 Qarabag
Slovan Bratislava 1×0 PAOK
Astana 3×0 Bate Borisov

Rota da Liga

Torino 2×3 Wolverhampton
Legia Varsóvia 0x0 Rangers
Steaua Bucareste 0x0 Vitória de Guimarães
PSV 3×0 Apollon
AEK 1×3 Trabzonspor
Feyenoord 3×0 Hapoel Be’er Sheva
Gent 2×1 Rijeka
Espanyol 3×1 Zorya Luhansk
Partizan 2×1 Molde
Braga 1×0 Spartak Moscou
Malmö 3×0 Bnei Yehuda
Strasbourg 1×0 Eintracht Frankfurt
AZ 1×1 Royal Antuérpia