Denis fechava o gol do Gil Vicente, mas Evanilson anotou seu primeiro tento na apertada vitória do Porto

O Porto investiu alto na contratação de Evanílson e o garoto não precisou de muito tempo para fazer a diferença. A estreia aconteceu no meio da semana, nos dez minutos finais da derrota para o Manchester City. Já neste sábado, em seu primeiro jogo como titular, o centroavante garantiu três pontos aos portistas no Campeonato Português. Evanílson anotou o único gol no triunfo por 1 a 0 sobre o Gil Vicente, dentro do Estádio do Dragão.

O Porto fez um mau início de jogo, sem acertar sua estratégia e correndo mesmo risco de tomar o primeiro gol. Melhorou nos 15 minutos finais do primeiro tempo, quando enfim começou a bombardear a meta de Denis. Evanílson chegou a acertar o travessão em uma cabeçada, antes de fazer o gol da vitória aos 41 minutos. Shoya Nakajima cruzou rasteiro e o centroavante escorou no segundo pau, de primeira.

Durante o segundo tempo, o Porto manteve a pressão, mas não conseguiu ampliar. Denis pegou espetacularmente um pênalti dos anfitriões, cobrado por Mateus Uribe, e realizou uma série de grandes defesas. Evanílson também lamentaria sua segunda bola no travessão, aos 22 minutos, quando tentou encobrir o goleiro. A situação dos portistas só ficaria em risco aos 29, quando Zaidu Sanusi recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Gil Vicente ainda ameaçou algumas vezes, sem conseguir o empate.

O Porto vinha de três partidas sem vencer, duas delas pelo Campeonato Português. Os atuais campeões ocupam a segunda colocação, com 10 pontos. Estão a dois do líder Benfica, que também tem um jogo a menos. O Gil Vicente é o décimo, com cinco pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore