O Bayern de Munique fez uma etapa final muito melhor que a inicial e, no fim, goleou o Hertha Berlim, fora de casa, por 4 a 0, com Thiago anotando seu primeiro gol nesta temporada e também o primeiro desde janeiro do ano passado.

A vitória era essencial para os bávaros não deixarem o RB Leipzig, que ganhou do outro time de Berlim, o Union, no último sábado, abrir muita vantagem na ponta da tabela da Bundesliga. Com a derrota do Borussia Monchengladbach na sexta-feira, o Bayern assumiu a segunda posição e está a quatro pontos do líder.

Lewandowski perdeu a melhor chance do primeiro tempo, no qual o Bayern exigiu quatro defesas do goleiro Rune Jarstein, mas não chegou a engatar a quinta marcha.

Isso mudou, depois do intervalo, e, logo aos 15 minutos, Lewandowski abriu com Goretzka. O meia alemão encontrou Perisic, na segunda trave. O toque de cabeça do croata deixou Müller de frente para o gol: 1 a 0.

Três minutos depois, Lewandowski subiu para dividir a bola com Jarstein e conseguiu desarmá-lo com a cabeça antes de empurrar para o gol vazio. No entanto, seu tento foi anulado, depois que o árbitro Tobias Stieler usou o monitor para confirmar que houve falta.

Lukas Klünter não quis que Lewandowski ficasse frustrado pelo gol anulado e cometeu um pênalti bobo, aos 27 minutos, ao agarrar o braço de Goretzka, que começava a armar uma bicicleta. Lewandowski cobrou com tranquilidade, ampliou e se juntou a Timo Werner no topo da tabela de artilharia da liga alemã com 20 gols cada.

Muito participativo, Goretzka encontrou Thiago dentro da área, logo em seguida, e assistiu ao meia brasileiro acertar um lindo chute cruzado no ângulo de Jarstein, fazendo apenas seu quinto gol pela Bundesliga nas últimas três temporadas e o 28º em 217 partidas pelo Bayern.

Com a porteira aberta, Müller cruzou da direita e Perisic subiu muito alto para cabecear. Não conseguiu colocar força na bola, mas também nem precisou. Embora tenha feito contato, Jarstein não conseguiu executar a defesa.

Ao contrário de Neuer. O Hertha Berlim ficou próximo de fazer o seu golzinho na jogada seguinte. O contra-ataque produziu um cruzamento rasteiro da esquerda. Pascal Köpke apareceu na entrada da pequena área e bateu de primeira, no contrapé de Neuer. O excepcional goleiro alemão deixou o braço direito para trás e conseguiu fazer uma incrível intervenção.

O Hertha Berlim estava invicto há quatro rodadas, e não havia levado gol nas últimas três. Até conseguiu segurar o Bayern de Munique durante o primeiro tempo, mas, eventualmente, sucumbiu.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.

Classificações Sofascore Resultados