O Tottenham não vive situação muito animadora neste início de Premier League. Os Spurs seguem sem vencer na competição, após três rodadas. Neste sábado, os torcedores em White Hart Lane ficaram com o gosto da vitória, mas viram seu time ceder empate por 1 a 1 para o Norwich já nos minutos finais. Os londrinos somam dois pontos na tabela, assim como os Canaries.

Apesar das movimentações nos últimos dias de mercado, o Tottenham veio sem as novidades mais recentes em seu time titular. E, aos nove minutos, os Spurs levaram um susto, com Russell Martin cabeceando bola na trave. No fim do primeiro tempo é que os londrinos passaram a pressionar um pouco mais, mas sem passar pelo goleiro John Ruddy.

Já no segundo tempo, o técnico André Villas-Boas promoveu a estreia de Moussa Dembélé. E o ex-meio-campista do Fulham mostrou que foi um bom investimento. Com pouco mais de 20 minutos em campo, o belga abriu o placar. Jermain Defoe fez boa jogada pela esquerda e rolou a bola para o camisa 19, que limpou a marcação e bateu no canto.

Nos minutos finais, porém, os Spurs permitiram o empate. Robert Snodgrass empatou aos 40, aproveitando bola escorada por Grant Holt após cobrança de falta. E a situação se complicou ainda mais aos 44, quando Tom Huddlestone cometeu falta dura e recebeu cartão vermelho. Nos acréscimos, os Canaries ainda teriam boa chance, mas Brad Friedel evitou o vexame.

Everton e Swansea perdem o encanto

Em encontro de sensações das primeiras rodadas, o West Bromwich levou a melhor sobre o Everton, triunfando em The Hawthorns por 2 a 0. Shane Long, que já tinha acertado uma bola na trave, fez o primeiro, após cruzamento de Peter Odemwingie. E, a oito minutos do fim, Gareth McAuley fechou a conta. Os Baggies agora somam sete pontos, um a mais que o Toffees.

Já o Swansea perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar com o Sunderland por 2 a 2 no Liberty Stadium. Apesar de terem maior posse de bola e arriscarem mais, os Swans estiveram duas vezes atrás no placar, graças à eficiência de Steven Fletcher, que balançou as redes nos únicos dois chutes que deu no jogo. Os galeses buscaram o prejuízo com Wayne Routledge e Michu, artilheiro da EPL com quatro gols.

Por fim, o Stoke City voltou com valioso empate do DW Stadium, ao ficar no 2 a 2 com o Wigan. Os Latics estiveram duas vezes em vantagem, com gols anotados por Franco Di Santo e Shaun Maloney. Entretanto, Jonathan Walters e Peter Crouch foram atrás da igualdade para os Potters.

Confira os resultados da terceira rodada da Premier League:

Sábado, 1/set
West Ham 3×0 Fulham
Swansea 2×2 Sunderland
Tottenham 1×1 Norwich
West Bromwich 2×0 Everton
Wigan 2×2 Stoke City
Manchester City x Queens Park Rangers

Domingo, 2/set
Liverpool x Arsenal
Newcastle x Aston Villa
Southampton x Manchester United