Moussa Dembélé foi contratado para substituir Mariano Díaz, vendido ao Real Madrid depois de um ótimo ano pelo Lyon. Marcou 15 gols na Ligue 1, longe de ser uma marca ruim, mas, no começo da atual temporada, já chegou a um terço desse total em apenas cinco rodadas. No entanto, o time treinado pelo brasileiro Sylvinho mais uma vez tropeçou.

O atacante francês que se destacou pelo Celtic marcou contra o Monaco e duas vezes diante do Angers. Nesta sexta-feira, aproveitou dois cruzamentos com muito oportunismo para virar o jogo para o Lyon contra o Amiens, fora de casa, depois de Christophe Jallet ter aberto o placar com uma cobrança de falta fortuita. No entanto, nos acréscimos, Mathieu Bodmer empatou: 2 a 2.

Depois de começar a temporada com vitórias folgadas por 3 a 0 contra o Monaco e 6 a 0 diante do Angers, o Lyon de Sylvinho empacou com derrota para o Montpellier e empate com o Bordeaux, tendo um jogador expulso nos dois jogos. E, agora, tropeçou pela terceira vez seguida neste comecinho de Ligue 1.