Marcus Thuram, filho de Lillian, foi contratado do Guingamp pelo Borussia Monchengladbach no último mercado de transferências e tem mostrado faro de artilheiro. Nesta quinta-feira, marcou pela primeira vez na Liga Europa, e que gol importante: aos 50 minutos do segundo tempo, desequilibrou o placar contra a Roma e garantiu a importante vitória dos alemães, em casa, por 2 a 1, na quarta rodada da fase de grupos.

Foi o oitavo gol de Thuranzinho em 16 partidas nesta temporada e assegurou o primeiro triunfo do Gladbach na campanha europeia. Depois da vexatória goleada em casa para o Wolfsberger, na primeira rodada, foram dois empates, contra Istambul Basaksehir e Roma, no Olímpico. Agora, está com cinco pontos, junto com os italianos, e a dois dos turcos. Faltam duas rodadas.

A Roma começou levando perigo com uma cabeçada de Zaniolo, e o Gladbach respondeu com um belo chute de Stindl de fora da área. Zakaria e László Bénes também ameaçaram Pau López de média distância. Aos 35 minutos, Thuram desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Federico Fazio, digamos, errou o gesto técnico e mandou contra as próprias redes.

Fazio gostou tanto de colocar a bola na rede que, aos 19 minutos, o fez a favor do seu time. Kolarov cobrou falta da esquerda, e o zagueiro argentino se esticou para completar. A Roma quase virou em um contra-ataque. Após passe esperto de Dzeko, Justin Kluivert entrou na área e soltou um perigoso chute cruzado.

Aos 50 minutos, Zakaria lançou a bola e a Roma permitiu que o Gladbach fizesse uma tabelinha de cabeça dentro da sua própria área, nos últimos segundos de um jogo crucial fora de casa. Pléa subiu mais alto que a marcação e escorou para Thuram emendar com a testa e garantir os três pontos ao Gladbach.

.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.