O Milan, quem diria, embalou de vez. Os rossoneri venceram com tranquilidade a Sampdoria, mesmo atuando fora de casa, por 4 a 1. Os principais destaques do time foram o atacante Zlatan Ibrahimovic, com dois gols e uma assistência, e o meia Hakan Çalhanoglu, com um gol e uma assistência. Os dois foram grandes defensores da permanência de Stefano Pioli no clube – que recebeu contrato até 2022 depois que o contrato com Ralf Rangnick foi deixado de lado. A vitória veio com autoridade, de um time que sempre esteve no controle do jogo para bater um bom adversário, o que não tem sido comum no clube nos últimos anos.

O primeiro gol do Milan já saiu aos quatro minutos. Ante Rebic recebeu a bola na ponta esquerda, fez uma ótima jogada e cruzou para a área, onde estava Ibrahimovic. O sueco cabeceou com precisão no canto para abrir o marcador no estádio Luigi Ferraris: 1 a 0.

O segundo gol só sairia no segundo tempo. Cruzamento da direita para a área, Ibrahimovic ajeitou de cabeça e Çalhanoglu chegou antes da marcação para tocar para o fundo das redes. O árbitro, porém, acusou falta do turco no lance. O VAR indicou revisão. Depois de ver o lance pela tela, o árbitro mudou de opinião e validou o gol: 2 a 0 para o Milan, aos sete minutos.

A vitória ficou ainda mais confortável pouco depois. A Sampdoria perdeu uma bola no ataque e o Milan contra-atacou com velocidade. Çalhanoglu carregou a bola pelo meio diante de uma marcação perdida da Samp e rolou para o lado, onde estava bem posicionado o centroavante Ibrahimovic. Ele ajeitou o corpo e chutou de primeira de pé esquerdo: 3 a 0 para o time de Milão.

Já no final do jogo, a Samp conseguiu diminuir. O jovem norueguês Kristoffer Askildsen, de 19 anos, acertou um lindo chute de fora da área para diminuir o marcador para 3 a 1. Um chute que não deu a mínima chance a Gianluigi Donnarumma. Antes do apito final, porém, o time visitante ainda aumentou o placar. Em um lance pelo meio, Giacomo Bonaventura deixou para Rafael Leão, de fora da área, chutar bonito e marcar: 4 a 1.

Antes da renovação de Pioli, Ibra e Çalhanoglu estavam distantes de permanecer no clube. Com a renovação e a virada que o Milan viveu, os dois parecem ter se tornado mais importantes para o clube e o projeto, que deve ter em Paolo Maldini mais poder. Suas atuações certamente ajudam a quem acha que os dois devem ficar e ter mais protagonismo no time.

A vitória consolida o Milan na sexta colocação da Serie A, com 63 pontos. O Napoli ficou para trás, com 59, a uma rodada do final.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore