Arkadiusz Milik fez falta ao Napoli nas duas últimas temporadas. As lesões em sequência do centroavante deixaram uma lacuna no elenco e também impediram sua progressão no San Paolo, depois de alguns bons momentos esporádicos. Assim, as últimas semanas foram importantes por participar da pré-temporada e também para recobrar seu espaço no elenco napolitano. Algo que se notou nesta quarta-feira, quando o polonês foi determinante na vitória por 3 a 0 sobre o Parma. Demonstrou sua categoria e anotou dois gols.

Em um Napoli bastante modificado, com nove alterações em relação à vitória sobre o Torino, Lorenzo Insigne facilitou as coisas. Em jogada que começou com bom avanço de Fabián Ruiz pela direita, Milik cruzou para o companheiro de ataque arrematar na pequena área. O show do polonês aconteceu no segundo tempo. Insigne retribuiu o presente em contra-ataque e, da entrada da área, Milik acertou um belo chute colocado. Já ao final, o camisa 99 completou o passe rasteiro de Simone Verdi e fechou a contagem.

O resultado é importante ao Napoli justamente por aquilo que se desenha na próxima rodada. Os celestes visitam a Juventus no sábado. Atualmente, estão três pontos atrás da Velha Senhora, único time com 100% de aproveitamento na Serie A. Milik, por sua vez, se indica como uma alternativa cada vez mais apta na rotação de Carlo Ancelotti. Depois de tantos problemas, a sequência é fundamental ao centroavante.