As chuvas castigaram Guaiaquil nesta quinta-feira à noite e prejudicou muito a partida entre Emelec e Olimpia, estreia dos dois times na fase de grupos da Libertadores. Ainda assim, os equatorianos venceram por 1 a 0 e saíram de campo com os três pontos. 

O único gol da partida foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo. Francisco Nájera derrubou o atacante Luciano Figueroa dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio Figueroa foi parta a cobrança e marcou: 1 a 0. Por pouco, o Emelec não chegou aos segundo gol. Aos 24 minutos, novamente Luciano Figueroa levou muito perigo à meta dos paraguaios, mas o goleiro Martín Silva conseguiu defender. No final do jogo, porém, foi a vez do Olimpia quase marcar. Pablo Zaballos, que tinha acabado de entrar, chutou no travessão e desperdiçou a chance de empate do time.

Os dois times fazem parte do Grupo 2 da Libertadores, o mesmo de Lanús e Flamengo, que estreiam no próximo dia 15 de fevereiro, na Argentina. Na próxima rodada, o Olimpia recebe o Lanús no Paraguai no dia 23, enquanto o Flamengo joga no Rio de Janeiro contra o Emelec, no dia 8 de março.