O Tottenham confirmou nesta terça-feira o retorno de Emmanuel Adebayor ao clube. Emprestado pelo Manchester City aos Spurs na última temporada, o togolês volta a White Hart Lane em definitivo, com vínculo firmado pelos próximos quatro anos.

O anúncio do Tottenham encerra a novela em torno do atacante. Os londrinos já tinham fechado negócio tanto com o Man City quanto com Adebayor, mas uma divergência justamente entre os Citizens e o jogador retardou a oficialização do acordo.

“Estou contente em assinar com os Spurs de forma permanente, depois de finalmente acertar minha saída do Manchester City. Pode ter demorado mais que o esperado, mas estou muito feliz em voltar. Realmente gostei de minha passagem pelo clube e espero acumular grandes feitos novamente”, declarou o atacante, em entrevista ao site oficial do Tottenham.

Em um ano no clube, Adebayor marcou 18 gols em 37 partidas. O africano é o terceiro reforço dos Spurs na atual janela de transferências e ajuda a sanar a principal carência do elenco de André Villas-Boas, que contava apenas com Jermain Defoe como jogador de ofício para o ataque.