A vitória por 2 a 0 sobre o Palermo devolveu a Juventus à liderança do Campeonato Italiano no domingo, mas o time terá uma missão difícil na 32ª rodada. Em casa, os bianconeri defenderão a ponta contra a Lazio, a instável terceira colocada, que busca um lugar na próxima Liga dos Campeões.

Com 31 jogos e ainda invicta na competição, a Juventus tentará manter intacto o retrospecto no seu estádio, que ainda não viu o time ser derrotado. A equipe do técnico Antonio Conte embalou quatro vitórias consecutivas e não sofreu gol em nenhum dos jogos. O time tem a melhor defesa da Serie A, com 17 gols sofridos.

Andrea Pirlo, destaque do time na temporada e que veio do Milan após dez anos no clube rossonero, disse que ficou surpreso com a derrota do atual campeão. “Nós não esperávamos que eles tropeçassem depois de eles estarem à frente por tanto tempo… Mas um passo em falso e tudo por ir pelo ralo”, afirmou o camisa 21.

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, diz que o time tem que deixar de lado a negatividade. “Há muita negatividade em volta de nós, nada está perdido”, afirmou o treinador. “É além da conta dizer que a Juventus é invencível e que terminará o campeonato”, disse ainda o treinador.

“Ainda há uma longa caminhada. A crítica está caindo sobre nós, mas nós ainda temos grandes possibilidades de ganhar o título. Ainda há sete jogos e se a Juventus tinha uma grande chance quando estava dois pontos atrás de nós, o mesmo acontece quando estamos um ponto atrás”, analisou ainda Allegri.

O Milan está abre a 32ª rodada nesta terça-feira, contra o Chievo, fora de casa. São vários desfalques para os rossoneri: Mark van Bommel, Luca Antonini, Kevin-Prince Boateng, Massimo Ambrosini, Alberto Aquilani e Daniele Bonera. O time é um quebra cabeça para o técnico, que pode utilizar Robinho ou El Shaawary como meia ofensivo e o outro como segundo atacante.

Em outros jogos, a Inter recebe o Siena ainda buscando sair da má fase. Já a Roma recebe a Udinese em um confronto que ainda vale o sonho da Liga dos Campeões na próxima temporada.

Confira os jogos da 32ª rodada:

Terça, 10/abr
Chievo x Milan

Quarta, 11/abr
Napoi x Atalanta
Genoa x Cesena
Juventus x Lazio
Catania x Lecce
Parma x Novara
Fiorentina x Palermo
Internazionale x Siena
Roma x Udinese

Quinta, 12/abr
Bologna x Cagliari