De virada, Villarreal tira Napoli da Liga Europa

O Villarreal garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira, ao bater o Napoli por 2 a 1 em casa. Como as equipes empataram em 0 a 0 no jogo de ida, na Itália, o Submarino Amarillo ficou com a vaga.

A equipe espanhol, agora, enfrenta o Bayer Leverkusen, que eliminou o Metalist Kharkiv. Os jogos acontecerão em 10 e 17 de março, sendo que o primeiro é na Alemanha.

Nesta quinta, com cinco minutos, o argentino Ezequile Lavezzi desperdiçou uma grande oportunidade. Após cruzamento rasteiro da esquerda, o atacante apareceu livre no centro da área e tocou para fora.

Melhor em campo, o Napoli conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Lavezzi, pela esquerda, cruzou e Marek Hamsik, de peixinho, marcou para os italianos. Na comemoração, o jogador eslovaco correu em direção à torcida dos Partenopei, mas o alambrado não resistiu e caiu, machucando algumas pessoas.

Momento em que a grade cede com os torcedores do Napoli

O Villarreal, então, acordou no jogo e logo aos 21 quase empatou. Borja Valero pegou um rebote da defesa na meia-lua e chutou de primeira. A bola passou muito perto do ângulo.

Lavezzi teve a chance de ampliar aos 27, em um rápido contra-ataque, em que ele apareceu livre na cara de Diego López, mas chutou em cima do goleiro espanhol.

Aos 42, no entanto, o Submarino Amarillo conseguiu a igualdade. Na entrada da área, Borja Valero dominou e tocou na direita para Nilmar, que aparecer por trás da defesa e chutou cruzado.

A virada veio na sequência, já nos acréscimos, aos 46. Borja Valero roubou a bola no meio, avançou pela intermediária e achou Giuseppe Rossi na esquerda. O italiano invadiu a área e chutou. A bola desviou no pé de Juan Zúñiga e matou as chances Morgan de Sanctis.

No segundo tempo, o Napoli partiu para cima e o técnico Walter Mazzari mandou a campo Edinson Cavani, destaque do time na temporada e que começara a partida no banco.

Mas quem chegou primeiro com perigo foi o Villarreal, aos 17, com Cani, que chutou com perigo, pela direita, por cima do gol. Cavani, porém, apareceu aos 21 e mandou uma bola na trave. Já aos 30, foi a vez de Lavezzi quase marcar um gol olímpico e mandar a bola na trave.

No final, vitória do Villarreal e classificação garantida.

Confira os jogos de volta da fase 16-avos da Liga Europa:

Terça-feira, 22/fev
CSKA Moscou 1×1 PAOK [1×0 na ida]

Quarta-feira, 23/fev
Porto 0x1 Sevilla [2×1]

Quinta-feira, 24/fev
Zenit 3×1 Young Boys [1×2]
Bayer Leverkusen 2×0 Metalist Kharkiv [4×0]
Liverpool 1×0 Sparta Praga [0x0]
PSV 3×1 Lille [2×2]
Spartak Moscou x Basel [3×2]
Sporting 2×2 Rangers [1×1]
Ajax 2×0 Anderlecht [3×0]
Twente 2×2 Rubin Kazan [2×0]
Manchester City 3×0 Aris [0x0]
Braga 2×0 Lech Poznan [0x1]
Villarreal 2×1 Napoli [0x0]
Paris Saint-Germain 0x0 BATE Borisov [2×2]
Stuttgart 0x2 Benfica [1×2]
Dynamo Kiev 4×0 Besiktas [4×1]