Apesar de sair atrás no placar, o Twente goleou o Wisla Cracóvia por 4 a 1 nesta quinta-feira, jogando em Enschede. Pelo mesmo Grupo K da Liga Europa, o Fulham derrotou o Odense por 2 a 0 na Dinamarca.

Com os resultados, o Twente é o primeiro colocado da chave, com quatro pontos. Em seguida, o Fulham tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. O Odense é terceiro, enquanto o Wisla Cracóvia segura a lanterna ao fim da segunda rodada.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Wisla quem abriu o placar contra o Twente. Aos nove minutos, o atacante Biton recebeu bola fora da área. O camisa 20, de costas para o gol, girou para cima da marcação e tirou do alcance de Mihaylov.

Com a sequência da partida equilibrada, o Twente conseguiu igualar aos 32. Ola John cobrou falta para dentro da área e Luuk de Jong completou de cabeça para o gol. A virada dos holandeses, aconteceu já nos acréscimos, com Mark Janko. O avante aproveitou outra assistência de Ola John para emendar chute de primeira.

O Twente continuou melhor no segundo tempo. E chegou ao terceiro gol aos 12 minutos, novamente com Janko. Após Peter Wisgerhof tirar perigo na defesa, o austríaco conseguiu dominar a bola no peito e tirou do goleiro Pareiko. A vitória ampla se transformou em goleada aos 35. O gol foi anotado por Janssen, que tinha substituído justamente Mark Janko.

Já Fulham e Odense fizeram partida equilibrada nos primeiros minutos, com as duas equipes avançando ao ataque. O primeiro gol do jogo, porém, só sairia aos 36 minutos, com Andrew Johnson. O inglês recebeu de Clint Dempsey antes de vencer o goleiro Wessels.

Na segunda etapa, os clubes se alternavam nas ações ofensivas. O Odense viria a intensificar a tentativa de empate nos dez minutos finais. Em uma das melhores oportunidades, aos 36 minutos, Utaka finalizou para boa defesa de Scwarzer.

Os ingleses acabaram com qualquer chance de reação aos 43, mais uma vez com Andrew Johnson. Nos acréscimos, o clube dinamarquês ainda ficou com um a menos, depois que Traoré recebeu o segundo cartão amarelo.

Confira os jogos desta quinta-feira pela Liga Europa 2011/12:

Grupo A
Rubin Kazan-RUS 2×2 PAOK-GRE
Tottenham-ING x Shamrock Rovers-IRL

Grupo B
Vorskla Poltava-UCR x Hannover 96-ALE
Standard Liège-BEL x Kobenhavn-DIN

Grupo C
Legia Varsóvia-POLx Happoel Tel-Aviv-ISR
Rapid Bucaresti-ROM x PSV-HOL

Grupo D
Vaslui-ROM x Zürich-SUI
Sporting-POR x Lazio-ITA

Grupo E
Maccabi Tel-Aviv-ISR x Dynamo Kiev-UCR
Stoke City-ING x Besiktas-TUR

Grupo F
Red Bull Salzburg-AUT x Slovan Bratislava-ESQ
Athletic Bilbao-ESP x Paris St. Germain-FRA

Grupo G
Metalist-UCR 1×1 AZ Alkmaar-HOL
Malmö-SUE 1×2 Austria Viena-AUT

Grupo H
Braga-POR 1×2 Club Brugge-BEL
Maribor-ESL 1×2 Birmingham-ING

Grupo I
Celtic-ESC 1×1 Udinese-ITA
Rennes-FRA 1×1 Atlético de Madrid-ESP

Grupo J
Schalke 04-ALE 3×1 Maccabi Haifa-ISR
AEK Larnaca-CHP 1×1 Steaua Bucaresti-ROM

Grupo K
OB-DIN 0x2 Fulham-ING
Twente-HOL 4×1 Wisla Cracóvia-POL

Grupo L
Lokomotiv Moscou-RUS 0x2 Anderlecht-BEL
AEK Atenas-GRE 1×2 Sturm Graz-AUT