De virada, Internazionale bate Lazio e assume quarto lugar

A Internazionale levou a melhor no confronto que valia o quarto lugar do Campeonato Italiano. Jogando no Guiseppe Meazza, em Milão, os nerazzurros bateram a Lazio por 2 a 1 e, com 35 pontos, tomaram do time da capital o quarto posto da Série A. De quebra, foi a sétima vitória consecutiva da equipe na competição. Por sua vez, os biancocelesti estacionaram nos 33 pontos e desceram ao quinto lugar, três pontos diante da rival Roma.

O primeiro tempo foi truncado, pela grande aplicação tática de ambos os lados, com a maioria das oportunidades surgindo com falhas individuais. Aos 12 minutos, por exemplo, uma saída errada do goleiro Federico Marchetti quase culminou em um golaço de Ricardo Alvarez, que bateu de primeira mas a bola passou por cima da baliza da Lazio. Aos 14, foi a vez de Tommaso Rocchi aproveitar um corte ruim de Lúcio para ficar na cara de Júlio César, mas na hora da conclusão, o atacante acertou a trave.

Se teve azar naquele lance, Rocchi teve melhor sorte aos 29 minutos, quando recebeu passe aprofundado de Cristian Ledesma e, adiantando-se a Lucio, bateu cruzado, sem chances para Júlio César – que dava fim a quase 295 minutos sem sofrer gols. O empate nerazzurro veio somente aos 44 minutos, em uma bonita tabela entre Alvarez e Diego Milito dentro da área, que culminou em gol do atacante argentino.

No segundo tempo, a Inter voltou melhor e logo aos sete minutos conseguiu a virada, em um golaço de Giampaolo Pazzini – ainda que polêmico, já que o atacante estava um pouco a frente da linha defensiva da Lazio. Após lançamento de cabeça de Lúcio, Pazzini se antecipou a Marchetti e colocou por cima do goleiro. O empate quase veio dois minutos depois, em uma jogada rápida envolvendo Rocchi e Miroslav Klose, na qual o alemão bateu de primeira, perto da marca de pênalti, mas Júlio Cesar fez a defesa.

A Internazionale seguiu melhor, e aos 10 minutos quase sai o terceiro, em belo chute de fora da área de Wesley Sneijder – que entrara após o intervalo no lugar de Ricardo Alvarez – que Marchetti conseguiu mandar para escanteio com a ponta dos dedos. Aos poucos, o ritmo da partida diminuiu, com a Lazio marcando mais presença no campo de ataque mas sem criar reais chances de gol, e os nerazzurros apostando nos contra-ataques e administrando o resultado, que perdurou até o apito final.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 21/jan
Roma 5×1 Cesena
Atalanta 0x2 Juventus

Domingo, 22/jan
Bologna 0x0 Parma
Lecce 1×2 Chievo
Novara 0x3 Milan
Palermo 5×3 Genoa
Siena 1×1 Napoli
Udinese 2×0 Catania
Cagliari 0x0 Fiorentina
Internazionale 2×1 Lazio