Daniele De Rossi pôde viver neste domingo seu primeiro dérbi apenas como torcedor, desde o anúncio de sua aposentadoria no futebol. E o romanista fanático não deixou de experimentar a sensação de estar bem no meio da Curva Sud, onde ficam os ultras da Roma. Para não ter problemas, porém, o eterno ídolo teve uma ideia peculiar: se disfarçou, para que ninguém o reconhecesse e não atrapalhasse o clima. Na melhor pegada “Táxi do Gugu”, De Rossi conseguiu curtir o empate por 1 a 1 contra a Lazio misturado à multidão do Estádio Olímpico.

De Rossi contratou uma maquiadora para fazer o serviço. Colocou uma peruca grisalha, uma touca, aumentou e pintou sua barba, usou óculos de grau postiços e até arranjou um nariz falso. Olhando bem, ainda dá para reconhecer. Mas, aparentemente, o ídolo teve tranquilidade para mergulhar na massa sem se transformar no centro das atenções.

“Isso é o que acontece quando seu marido resolve se infiltrar na Curva Sud, para realizar seu sonho de assistir ao dérbi. Passamos uma tarde inteira nisso, horas de maquiagem, traumatizamos os nossos filhos. Mas ele está feliz como uma criança! Te amo”, contou Sarah Felberbaum, esposa de De Rossi, ao postar o vídeo de sua transformação. Deu para curtir bem: