Formiga é uma das melhores jogadoras brasileiras, mesmo aos 42 anos, e o PSG parece que concorda com isso. O clube de Paris anunciou nesta quinta-feira que renovou o contrato da volante por mais uma temporada, indo, assim, até junho de 2021. Assim, a jogadora continuará na Europa até o momento da Olimpíada, que foi adiada para o próximo ano.

Contratada pelo PSG em 2017, Formiga tem uma carreira cheia de glórias. São sete Copas do Mundo no currículo, sendo a primeira em 1995 e mais recente em 2019. Isso além de ter disputado todas as Olimpíadas desde o futebol feminino foi incorporado aos jogos, em 1996, ou seja, seis edições.

Miraildes Maciel Mota, conhecida como Formiga, é uma lenda do futebol mundial e também conquistou um título pelo clube. Na temporada passada, levou a Copa da França. Também fez história na vitória contra o Braga por 7 a 0, pela Champions League, com um gol marcado. Aos 41 anos e 193 dias, se tornou a jogadora mais velha a marcar em uma competição europeia.

A ambição de Formiga é jogar a Olimpíada de Tóquio, em 2021, e marcar ainda mais a história. Ela tem sido importante na seleção brasileira comandada por Pia Sundhage. A esta altura, duvidar de Formiga é, no mínimo, pouco inteligente.