De moral alto, Inter defende liderança

A Internazionale viveu seu grande momento na temporada ao se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões, mas neste sábado precisa voltar a pensar no Campeonato Italiano. Um tropeço na visita ao Palermo pode significar a perda da liderança para o Milan, que está um ponto atrás (59 a 58) e recebe o Napoli no domingo.

Em uma atuação inspirada de seus defensores e do meia Wesley Sneijder, a Inter venceu o Chelsea por 1 a 0, em Stamford Bridge, quebrando uma sequência de três eliminações consecutivas nas oitavas da LC. Sneijder, descartado pelo Real Madrid, tem sido um dos destaques dos nerazzurri na temporada, impressionando pela rápida adaptação ao futebol italiano.

O moral elevado será útil ao time de José Mourinho, que na Serie A venceu apenas um dos últimos seis jogos. Na semana passada, a Inter foi derrotada por 3 a 1 pelo Catania, que luta contra o rebaixamento.

O Palermo, dirigido por Delio Rossi, vem de derrota para a Udinese, mas permanece em quarto lugar na classificação e luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time rosanero tem 46 pontos, um a mais que a Juventus e dois a mais que a Sampdoria, que ocupam a zona de classificação para a Liga Europa.

Milan em casa

A possível volta de Pato, que se recupera de lesão na coxa, é a boa notícia para o Milan antes do jogo contra o Napoli, que ocupa a oitava posição após uma série de maus resultados. Sem outras competições para conciliar, o técnico Leonardo terá de montar a defesa sem Alessandro Nesta e Daniele Bonera, ambos lesionados, além de ter perdido David Beckham pelo restante da temporada.

A Roma, seis pontos atrás da Inter e ainda acreditando no título, recebe a Udinese no sábado. Os giallorossi têm quatro jogadores suspensos para a partida: Rodrigo Taddei, Daniele De Rossi, David Pizarro e Philippe Mexès. O capitão Francesco Totti, ainda lesionado, fica de fora.

A Juventus, que visita a Sampdoria no jogo que fecha a rodada, tenta se reerguer de mais uma decepção na temporada – a derrota por 4 a 1 para o Fulham que eliminou o time na Liga Europa. A partida é um confronto direto na corrida pelo quarto lugar. A Samp pode ter o retorno de Antonio Cassano à equipe titular.

Veja os jogos da 29ª rodada da Serie A:

Sábado, 20/março
Fiorentina x Genoa
Roma x Udinese
Palermo x Internazionale

Domingo, 21/março
Atalanta x Livorno
Bari x Parma
Cagliari x Lazio
Chievo x Catania
Milan x Napoli
Siena x Bologna
Sampdoria x Juventus

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.