O zagueiro Matthijs De Ligt tem vivido momentos difíceis neste início de carreira pela Juventus. Suas atuações estão longe daquele jogador que chamou tanto a atenção no futebol europeu na temporada passada pelo Ajax. Neste sábado, diante do Torino, o zagueiro correu sério risco de sair de campo com mais um erro grave, mas deixou o campo como o autor do gol da vitória no clássico contra o Torino, vencido por 1 a 0 pela Juventus.

Ainda no primeiro tempo, De Ligt tocou com o braço na bola dentro da área em uma disputa com o centroavante Andrea Belotti. O árbitro, porém, deu o benefício da dúvida, porque a distância era curta e pela posição que estava o atacante do Torino. Ainda assim, é um lance interpretativo que poderia ter resultado em pênalti. O jogo seguiu 0 a 0.

Os dois times tiveram boas chances para marcar. Cristiano Ronaldo foi quem teve a melhor chance de marcar, em um chute cruzado que exigiu um milagre do goleiro Salvatore Sirigu. Paulo Dybala também exigiu muito do goleiro e um lance de De Ligt dentro da área também não acabou em gol porque o goleiro do Toro fez uma grande defesa. O Torino, por sua vez, tinha em Belotti a sua figura mais perigosa.

No segundo tempo, Higuaín entrou no lugar de Dybala e levou perigo em um chute de primeira que, mais uma vez, encontrou Sirigu inspirado para impedir o gol. No escanteio que resultou da defesa, não teve jeito: Higuaín ajeitou e De Ligt, no meio da área, aproveitou a bola pipocando para estufar a rede e sair para o abraço: Juventus 1 a 0, aos 25 minutos do segundo tempo.

Se Sirigu teve que trabalhar muito até então, o polonês Wojciech Szczesny também precisou intervir para impedir que o placar se mexesse. O goleiro defendeu tentativa de Christian Ansaldi, assim como a finalização de Simone Zaza, que entrou no segundo tempo. Foram duas defesas importantes nos minutos finais, de um Torino que se lançou ao ataque para a busca do empate. Apesar das tentativas, o Torino não conseguiu nada. A Juventus saiu de campo vibrando com a vitória. Especialmente De Ligt, que tanto precisa de confiança para se recuperar.

Standings provided by Sofascore LiveScore