O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, confirmou eu o clube tem interesse na contratação de James Rodríguez, meia colombiano que passou as duas últimas temporadas no Bayern de Munique, emprestado pelo Real Madrid. Os alemães decidiram não comprá-lo e o o clube espanhol também não conta com ele, o que o torna um jogador negociável. Só que o Napoli tem encontrado dificuldade para negociar com o Real Madrid. O dirigente ainda comentou sobre a possibilidade especulada de contratar Mauro Icardi, da Internazionale.

“Eu frequentemente ouço as pessoas dizerem que o Napoli precisa de um jogador de algo nível, como se os que já temos não se encaixassem nisso: Kalidou Koulibaly, Insigne, Allan, por quem rejeitei propostas de € 70 milhões, mas também José Callejón, Dries Mertens, Piotr Zielinski e Fabian Ruiz, que foi uma contratação sensacional que poucos prestaram atenção”, afirmou o presidente do Napoli.

“Eu poderia citar todos eles, como Alex Meret, por exemplo, mas isso apenas gastaria tempo. Eu poderia talvez adicionar alguns que contratamos ao longo dos anos, como Pocho Lavezzi, Fabio Quagliarella, Edinson Cavani, Gonzalo Higuaín, Pepe Reina… Querem mais?”, continuou.

“A necessidade mais urgente agora eu diria que é vender. Temos muitos jogadores no plantel e é certo reduzir o grupo, mas também somos ativos e atentos no mercado”, afirmou De Laurentiis.

O presidente tratou especificamente sobre James Rodríguez, o maior nome especulado no Napoli. “Ele é um jogador que, depois de Cristiano Ronaldo e Leo Messi, é o mais amigável à imprensa. Carlo Ancelotti realmente gosta dele e nós estamos esperando um pedido mais razoável”, afirmou o dirigente. “O obstáculo é representado pelo Real Madrid, que, em nossa opinião, tem expectativas exageradas. Mas James quer vir para o Napoli”.

Outro jogador especulado para chegar em Napoli foi o atacante Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol. A informação que surgiu foi que ele rejeitou a proposta do Napoli. “Ele preferiu continuar na Espanha. Ele nos disse isso e nós aceitamos”, confirmou o presidente do clube do sul da Itália.

Outro assunto da entrevista foi sobre Mauro Icardi, que é especulado no Napoli, na Juventus e no Atlético de Madrid. O atacante da Inter, avaliado em € 60 milhões, foi dado como transferível pelo clube de Milão, que não conta mais com ele sob o comando do técnico Antonio Conte.

“Ancelotti disse que ele não trocaria Icardi por Lorenzo Insigne e ele está certo. Icardi pode ter sempre desejado ir para a Juventus, mas eu prefiro Lorenzo a ele também, porque ele é quem nós precisamos, enquanto nós temos Arkadiusz Milik e Dries Mertens lá na frente”, declarou o dirigente.

“Eu não irei negar que nós consultamos Icardi. Eu não irei negar que ele tem talento: ele é um excelente jogador, mas muita coisa tem sido dita sobre ele, ele não parece mais velho que seus 26 anos”, opinou De Laurentiis. “Visto de longe, ele dá a impressão que não foi bem gerido, foi um desperdício, e que ele não entendeu a importância do papel que ele tem. Mas a nossa admiração por ele como jogador é indubitável”.

*****

Estamos também no YouTube! Confira nosso último vídeo e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio: