A Bélgica foi a primeira seleção classificada à Eurocopa de 2020, mas não tirou o pé do acelerador. Uma vitória garantiria o primeiro lugar da chave e um lugar entre os cabeças de chave. Foi isso que aconteceu. Em São Petersburgo, a Rússia foi goleada por 4 a 1, com gols de Thorgan Hazard, dois de Eden Hazard e outro de Romelu Lukaku. Georgiy Dzhikiya descontou para os donos da casa.

O primeiro gol foi curioso porque pela primeira vez Thorgan Hazard fez um gol com assistência do seu irmão. Eden carregou a bola pela intermediária e abriu à esquerda. O jogador do Borussia Dortmund dominou, cortou para o meio e acertou um belo chute para anotar seu quarto tento com a camisa da seleção belga.

Ainda no primeiro tempo, Eden Hazard ampliou para 3 a 0, com um chute da entrada da área e, depois, ao fim de uma linda jogada de contra-ataque. Mertens fatiou a bola para liberar De Bruyne, que avançou até ficar cara a cara com o goleiro Guilherme. Rolou para o companheiro que teve apenas o trabalho de empurrar às redes.

A Rússia, também classificada à Eurocopa, esboçou uma reação no segundo tempo, mas quem marcou primeiro foi Romelu Lukaku. De Bruyne soltou com o atacante da Internazionale pela direita, Lukaku levou ao meio e, da entrada da área, atirou o foguete no canto de Guilherme. Em uma jogada de escanteio, após bate e rebate, Dhikiya estava esperto para pegar o rebote de Courtois e descontar.

Depois de uma boa Copa do Mundo, a Rússia manteve o embalo e fez uma boa campanha nas Eliminatórias da Eurocopa. Ganhou todos os jogos contra os time mais fracos da chave, mas não esteve à altura da Bélgica em nenhum dos dois duelos. Perdeu o primeiro por 3 a 1 e, neste sábado, em casa, levou uma goleada.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.