Charles Aránguiz, no começo do segundo tempo, deu um bonito passe por elevação para Sven Bender, que emendou de primeira com a perna esquerda e selou com um golaço a vitória por 2 a 0 do Bayer Leverkusen sobre o Lokomotiv Moscou, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, garantindo aos alemães uma vaga no mata-mata da Liga Europa.

Foi a segunda vitória seguida do Leverkusen, após o 2 a 1 contra o Atlético de Madrid na última rodada. Chegou a seis pontos, três a mais que os russos, mas com vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. A ida, na Alemanha, foi vencida pelo Lokomotiv por 2 a 1. Ainda há escassa esperança de passar às oitavas, dependendo de um resultado favorável à Juventus ou um empate no confronto entre os líderes do grupo.

Logo no começo da partida em Moscou, Aleksei Mironchuk abriu o placar, recebendo passe do seu irmão Anton, mas foi flagrado em impedimento. Krychowiak bateu de fora da área e contou com um erro de Hrádecky, que quase deixou a bola passar, e, no outro lado, o Leverkusen abriu o placar com um gol contra bizarro. Éder tentou afastar um escanteio e acertou Zhemaletdinov em cheio. Guilherme não teve o que fazer.

Hrádecky se redimiu da quase falha ao defender à queima-roupa uma tentativa de Anton Miranchuk, que interceptou a bola na entrada da área e apareceu livre na frente do goleiro. Os donos da casa tiveram outras situações de empatar o marcador antes do intervalo, como um chute de média distância de Éder, sem sucesso.

E logo no começo do segundo tempo, Aránguiz pegou o rebote de uma cobrança na entrada da área e soltou a cavadinha para Bender. Do bico da pequena área, o meia pegou de primeira com a perna esquerda e anotou um lindo gol para ampliar o placar e assegurar os três pontos aos alemães.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.