Uma nova plataforma para a transmissão de futebol – e outros esportes – entra no jogo nesta sexta-feira. A DAZN, empresa de streaming, inicia os seus trabalhos no Brasil com Juventus x Internazionale, ao vivo e de graça por meio do Facebook e do YouTube. Haverá mais uma série de partidas abertas ao público até o serviço começar a ser pago, em março do ano que vem.

Sediada no Reino Unido, a DAZN entrou em cena em agosto de 2016, em Japão, Alemanha, Áustria e Suíça. Seguiu para o Canadá, no ano seguinte, e depois de expandir para Itália e Estados Unidos, chega ao Brasil com os direitos de transmissão de dois campeonatos europeus importantes que estavam sem casa no Brasil: a francesa Ligue 1 e a italiana Serie A até 2021. Além deles, garantiu os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana por quatro temporadas a partir do ano que vem.

 

Sem acordo com as emissoras de televisão, as ligas de França e Itália estavam disponíveis no Brasil apenas nos canais estrangeiros da TV a cabo, como a TV5 e a Rai Internacional, por meio de sites de apostas ou no streaming exclusivo do Campeonato Italiano, o Serie A Pass. Como aperitivo, a DAZN passará gratuitamente nas suas redes sociais todas as partidas de Juventus e Paris Saint-Germain até o começo de março.

A primeira partida será o clássico entre Juventus e Internazionale, nesta sexta-feira, às 17h30, com narração de Ivan Zimmerman e comentários de Delano Vaz. O jogo pode ser assistido no canal YouTube e na página de Facebook da emissora. A rodada do final de semana também teria Paris Saint-Germain x Montpellier na plataforma, mas a partida foi adiada devido a protestos nacionais contra o governo, que começou com o aumento do preço dos combustíveis.

Em uma nota produzida pelo site Goal.com, a DAZN informa que o seu serviço estará disponível em TV’s conectadas à internet, celulares, tablets e consoles de vídeo game. Promete que mais esportes serão anunciados antes da data de lançamento e que o preço será “acessível”. Além das partidas, como conteúdo, haverá “grandes momentos esportivos, documentários, coletivas de imprensa, entrevistas com estrelas do esporte e muito mais”


Os comentários estão desativados.