David Silva arranjou duas assistências de muita categoria e a Real Sociedad se isolou na liderança

La Liga fechou o domingo com um líder isolado: a Real Sociedad, de grande futebol desde a temporada passada, mas que inicia a atual campanha com ainda mais consistência. Os txuri-urdin pegam embalo na competição e emendam o terceiro triunfo consecutivo, contando com o empate do Villarreal para despontar na tabela. E os bascos ofereceram um chocolate na Reale Arena, ao golearem o frágil Huesca por 4 a 1. Grande reforço do clube para o ano, David Silva concentrou os holofotes em si, com duas lindas assistências na noite.

No último jogo do domingo pelo Espanhol, a Real Sociedad sabia que uma vitória em casa bastaria para se distanciar na primeira colocação. Começou a cumprir sua missão no primeiro tempo, graças a um pênalti convertido por Mikel Oyarzabal, aos 35. Porém, o Huesca buscou o empate. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Javi Galán cruzou na esquerda e Rafa Mir mal precisou saltar para a cabeçada.

Oyarzabal se responsabilizou por retomar a vantagem, aos nove. Andoni Gorosabel cruzou rumo ao segundo pau e o ponta testou às redes. Por fim, viria o show de David Silva. Marcado por dois, o veterano escapou dos adversários com um toque e enfiou a bola em velocidade a Portu, que bateu no canto do goleiro para o terceiro, aos 23. Já aos 30, o maestro mandou um lindo passe em profundidade a Alexander Isak, que saiu de frente para o gol e guardou o quarto.

A Real Sociedad chega aos 14 pontos em sete rodadas. A equipe ainda pode ser ultrapassada por Real Madrid e Granada, que têm seis jogos, bem como pelo Atlético de Madrid, que vem com cinco. Os bascos têm o melhor ataque do campeonato, com 14 gols anotados, e a segunda melhor defesa, com apenas cinco sofridos. O Huesca, com cinco pontos, beira a zona de rebaixamento. São cinco empates da equipe.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore