Duas estrelas do futebol escocês voltaram a ser chamados para a seleção da Escócia. Darren Fletcher, meio-campista do Manchester United, e o atacante Steven Fletcher, do Sunderland, estão entre os chamados pelo técnico Craig Levein para os jogos das eliminatórias para a Copa, nos dias 12 e 16 de outubro.

Darren Fletcher voltou a jogar pelo Manchester United depois de grave problema no intestino que o tirou do time por dez meses. A última vez que o meio-campista jogou pela Escócia foi em novembro de 11, em um amistoso contra Chipre.

Já Steven Fletcher volta à seleção em ótima fase desde que foi contratado pelo Sunderland, na última janela de transferência. Desde então, foram cinco gols em cinco jogos, uma capacidade de finalização que faltou à Escócia contra Sérvia e Macedônia.

Pela seleção escocesa, Steven Fletcher fez apenas um gol em oito jogos. O jogador parou de ser convocado quando mandou uma mensagem de texto a um membro da federação escocesa que não gostaria de ser convocado por Levein. O jogador, na época, considerou que não recebia as chances devidas, mesmo com o clube tendo problemas para marcar gols.

O jogador só foi chamado porque recebeu uma ligação de uma terceira pessoa para falar sobre a vontade de Steven Flecther em voltar a defender a seleção nacional. O técnico quis fazer questão que ele estava comprometido em se dedicar pela seleção antes e convocá-lo.

Confira os convocados da Escócia para os jogos contra Gales no dia 12 e Bélgica no dia 16:

Goleiros: Matt Gilks (Blackpool-ING), Allan McGregor (Besiktas-TUR), David Marshall (Cardiff-GAL);

Defensores: Christophe Berra (Wolves-ING), Gary Caldwell (Wigan-ING), Daniel Fox (Southampton-ING), Grant Hanley (Blackburn-ING), Alan Hutton (Aston Villa-ING), Russell Martin (Norwich-ING), Charlie Mulgrew (Celtic), Andy Webster (Heart);

Meio-campistas: Charlie Adam (Stoke-ING), Scott Brown (Celtic), Darren Fletcher (Manchester United-ING), James Forrest (Celtic), James McArthur (Wigan-ING), Shaun Maloney (Wigan-ING), James Morrison (West Bromwich-ING), Robert Snodgrass (Norwich-ING);

Atacantes: Steven Fletcher (Sunderland-ING), Jamie Mackie (Queens Park Rangers-ING), Kenny Miller (Vancouver Whitecaps-CAN), Steven Naismith (Everton-ING), Matt Phillips (Blackpool-ING), Jordan Rhodes (Blackburn-ING).