O Milan fez o seu segundo amistoso de pré-temporada contra o Monza, em San Siro, e venceu por 4 a 1 neste sábado. Mais do que o resultado, o destaque foi que Daniel Maldini, que começou como titular, marcou o seu primeiro gol com a camisa dos rossoneri. Filho de Paolo Maldini, é de uma família que se tornou lendária pelo clube, primeiro com Cesare, depois com Paolo e agora chega a Daniel, que tem 18 anos.

Como era especulado, Zlatan  Ibrahimovic assumiu a camisa 11, que foi o número que ele usou na sua primeira passagem pelo Milan. O que significa que não será com ele que a maldição da camisa 9 acabará. Ele já tinha vestido o número no jogo anterior, o primeiro amistoso da pré-temporada, uma vitória por 4 a 2 sobre o Novara, na quarta-feira. Naquele jogo, Davide Calabria marcou um dos gols, Diego Laxalt, atuando como ponta, fez outro e o brasileiro Lucas Paquetá fez dois.

OP jogo também significava o reencontro dos antigos donos do Milan com o clube atual. Silvio Berlusconi (ainda hospitalizado pela COVID-19) e Adriano Galliani (que está isolado pelo risco de contágio da doença) comandam o Monza.

O primeiro gol saiu com o lateral Davide Calabria, aos seis minutos, em um chute de longe. Só que o Monza arrancou o empate com Mattia Finotto, que deu um chapéu no goleiro Gianluigi Donnarumma e tocou para o gol vazio. Foi então que saiu o segundo gol do Milan, aos 41 minutos, em um belo go de Daniel Maldini. Ele recebeu de Paquetá, dentro da área, e bateu colocado, bonito, e fez 2 a 1.

Aos 88 minutos, Pierre Kalulu marcou o terceiro gol em um chute de fora da área. E pouco depois, aos 92 minutos, Lorenzo Colombo, centroavante da base do clube, marcou um lindo gol. Dominou perto da área e, de pé esquerdo, chutou colocado, no ângulo. Golaço em San Siro: 4 a 1, placar final. O Milan volta a jogar na segunda-feira, em amistoso contra o Vicenza.