Ainda repercutindo os resultados do Barcelona desde a chegada da Pep Guardiola, o lateral Daniel Alves declarou sua lealdade ao treinador blaugrana nesta quinta-feira, em entrevista ao canal Cuatro, da Espanha. Segundo o brasileiro, o elenco do clube está pronto para conquistar ainda mais taças e eternizar seu nome na história.

“Não somos consciente do que estamos conseguindo. Quando não existir mais essa equipe, se dará maior reconhecimento. Vamos seguir até a morte com Guardiola. Estamos com ele. No futuro, as pessoas saberão valorizar mais o trabalho dele. O Barcelona segue com gana de fazer mais história”, disse.

Na entrevista, o brasileiro ponderou uma possível transferência de Neymar ao Barcelona: “O melhor momento de Neymar é agora. Não sabemos como estará dentro de dois anos. Assim espero que ele possa vir o quanto antes”.

O lateral ainda aproveitou a ocasião para seguir com sua batalha verbal contra o Real Madrid: “Não esperamos muito do Real Madrid. Tudo o que seja elogio para nós, dói muito a eles. Estamos atrás deles na Liga, mas sabemos que terão que passar por aqui e teremos que retirar a diferença de pontos para que esperemos ganhar a competição até o final”.