Dani Alves pede a Fàbregas que force saída do Arsenal

O brasileiro Daniel Alves disse que o Arsenal não deveria impedir Cesc Fàbregas de se transferir ao Barcelona. O lateral afirmou que o catalão deveria forçar sua saída dos Gunners.

“Eu entendo que ele não quer deixar o Arsenal em termos ruins, mas eu posso entender por que ele forçaria uma transferência para o Barcelona”, disse ele.

“Eu forcei minha saída do Sevilla. Eu vi o trem passando e eu queria estar na classe executiva”, disse Daniel Alves, ainda sobre Fàbregas.

O Barcelona, por sua vez, insiste que não tem pressa em contratar o meio-campista do Arsenal. “Nós temos todo o verão para contratar jogadores”, disse o vice-presidente do clube, Josep Bartolomeu. “Neste momento, as coisas podem ser bloqueadas ou desbloqueadas, então, nós temos tempo. Todos esses negócios estão sendo trabalhados, mas sem pressa e sem atraso”, disse o dirigente.

Bartolomeu disse que melhorias saõ necessárias, apesar do sucesso da última temporada, quando o Barcelona ganhou pela terceira vez o Campeonato Espanhol e conquistou a Liga dos Campeões pela segunda vez em três temporadas.

“Nós temos um grande time, com grandes jogadores e uma grande comissão técnica, os melhores da Europa”, disse ele. “Mas o elenco precisará de alguma remodelação”, disse.