Diogo Dalot, lateral direito do Manchester United, foi oficialmente revelado pelo Porto. No entanto, antes de se juntar aos Dragões, o português formou-se na Escola de Futebol O Fintas, em Braga, da qual saiu aos nove anos. Fato que Dalot nunca esqueceu, tanto que usou parte do seu primeiro salário pelo Manchester United para comprar um ônibus ao pequeno clube que o ajudou na infância. 

LEIA MAIS: Ibrahimovic: “Depois de três meses na Inglaterra, meus críticos estavam comendo as próprias palavras”

O coordenador da instituição, Luís Travessa, revelou a boa ação em uma entrevista ao jornal A Bola. “Falávamos com Diogo via Skype. Ele disse para irmos à rua e estava à porta um ônibus para o clube. Foi um choque. Preparou tudo em segredo”, disse. “Para nós, uma instituição com tantas dificuldades econômicas e tão poucos recursos, as despesas são muito grandes. Toda ajuda é maravilhosa”. 

Travessa aproveitou a oportunidade para pedir ao Porto uma parte da transferência de Dalot para o Manchester United, uma vez que a Escola de Futebol não detém direitos oficiais de formação do jogador. “Tenho a expectativa de que o Porto e o senhor Pinto da Costa possam ajudar uma associação juvenil como a nossa, depois da sua transferência por € 24 milhões para o Manchester United. Eles até tem mais de 10 jogadores oriundos da nossa formação”, explicou. 

O jogador de 19 anos chegou ao Manchester United no começo da temporada, mas tem jogado pouco. Participou de 11 partidas, nove como titular.