Andrés D’Alessandro retornou ao River Plate, na última terça-feira, mas não foi para jogar futebol. Aos 36 anos, o meia do Internacional realizou as últimas provas que faltavam para completar o nível secundário, equivalente ao ensino médio, no Instituto River Plate, onde estudava antes de ser obrigado a abandonar o lápis e o caderno para perseguir o sonho de ser jogador de futebol profissional.

LEIA MAIS: Na apatia do estádio vazio, o Fla teve uma estreia pouco animadora contra o River

Recebeu seu diploma depois de fazer as últimas provas que faltavam: Inglês e Geografia. “Às vezes nos damos conta que deixamos algumas coisas um pouco de lado, coisas que também são importantes”, disse, ao site do clube argentino. “Estou orgulhoso, contente, feliz, depois de tantos anos, por poder terminar um assunto pendente, eu me sinto realizado em outra parte da minha vida, como pessoa”.

D’Alessandro sabe que está próximo do fim da carreira e já projeta o que fará em seguida. “Eu fiz o curso de treinador e isto me ajuda a encerrar esta etapa da minha vida e a começar outra”, afirmou o jogador.

Acompanhe a entrevista inteira de D’Alessandro com o site do River Plate: