Cruz Azul e Real Salt Lake avançam na Concachampions

Monterrey e Real Salt Lake garantiram classificação à semifinal da Liga dos Campeões da Concacaf nesta terça-fera. Os dois times venceram duelos locais para ficar entre os quatro finalistas da competição.

Jogando no estádio Corona, em Torreón, o Cruz Azul venceu o Santos Laguna pela segunda vez. Depois de bater os adversários por 2 a 0 no jogo de ida, os cementeros venceram por 3 a 1.

O atacante Emanuel Villa se destacou marcando dois gols, os primeiros do time. O primeiro aos 37 minutos do primeiro tempo. Depois, Christian Gimenez marcou o segundo do time aos cinco do segundo tempo. Villa novamente marcou para o Cruz Azul aos oito minutos, o que praticamente garantia a classificação.

No final do confronto, Christian Benítez diminuiu para o Santos Laguna aos 26 minutos, mas era tarde para uma reação. O Cruz Azul espera o vencedor de Toluca e Monterrey como adversário na semifinal. No primeiro jogo, o Monterrey venceu por 1 a 0 fora de casa.

No outro confronto, o Real Salt Lake recebeu o Columbus Crew no estádio Rio Tinto, em Sandy, e atropelou. Venceu por 4 a 1, depois de empatar o primeiro jogo por 0 a 0, e garantiu a vaga na semifinal.

Álvaro Saborio abriu o placar para o Real aos 23 minutos do primeiro tempo. Aos 36, Javier Morales ampliou para 2 a 0. No início do segundo tempo, Andrés Menzoza diminuiu para o Columbus, deixando o placar em 2 a 1. Um empate levaria o Columbus à semifinal.

O time da casa decidiu o confronto com dois gols nos últimos 15 minutos de partida. Javier Morales marcou o terceiro aos 32 minutos e Andy Williams fechou o placar em 4 a 1, selando a passagem à próxima fase.

O Real Salt Lake espera o vencedor do confronto entre Olimpia e Saprissa – os costa-riquenhos venceram o primeiro jogo por 1 a 0.