Croácia e Áustria também garantiram suas vagas na Eurocopa de 2020. Os vice-campeões mundiais precisavam apenas do empate contra a Eslováquia e chegaram a sair atrás no placar. No entanto, conseguiram a virada depois do intervalo e ganharam por 3 a 1. Os austríacos confirmaram presença ao derrotarem a Macedônia do Norte, por 2 a 1.

Robert Bozenik abriu o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo, desviando o cruzamento de Stanislav Lobotka. A Croácia virou com dois gols em um intervalo de cinco minutos. Nikola Vlasic carregou até a entrada da área e acertou o canto do goleiro Dubravka e, pouco depois, Bruno Petkovic completou de cabeça o escanteio cobrado por Luka Modric.

A situação ficou mais tranquila quando Robert Mak foi expulso por levar o segundo cartão amarelo, e Ivan Perisic fechou o placar, pegando de primeira o centro de Borna Barisic. A Croácia encerrou sua participação com 17 pontos e também garantiu a primeira colocação do grupo.

Com a derrota, a Eslováquia foi ultrapassada pelo País de Gales e está em quarto lugar. Precisa torcer por um empate entre galeses e a Hungria, na rodada final, e ganhar do Azerbaijão, em casa, para se classificar. Gales depende apenas de uma vitória contra os húngaros.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

Áustria também passa

David Alaba driblou o goleiro e abriu o placar para a Áustria, logo aos sete minutos de jogo. No começo do segundo tempo, Stefan Lainer ampliou pegando o rebote de dentro da área. No fim, Vlatko Stojanovski descontou de cabeça.

A Polônia ganhou de Israel, fora de casa, mas já estava classificada. Com a vitória, a Áustria chegou a 19 pontos, cinco a mais que a Eslovênia, com apenas uma rodada pela frente. Disputará sua terceira Eurocopa, a segunda seguida.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.