Cristiano Ronaldo supera Hugo Sánchez e vai atrás de Puskás

Português chegou a 209 gols em 205 partidas, bateu marca do mexicano e pode alcançar húngaro ainda nesta temporada

Eleito melhor do mundo pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo ainda não conseguiu conquistar a bola de ouro novamente pelo Real Madrid. No entanto, no time espanhol, se tornou uma máquina de gols. Em 205 partidas pelos blancos, o português já balançou a rede 209 vezes, e a marca o coloca como quinto maior artilheiro da história do clube, tendo superado o ídolo merengue Hugo Sánchez neste domingo, com os dois tentos na vitória por 4 a 1 sobre o Getafe.

Sánchez foi um dos principais jogadores do Real Madrid na década de 1980 e era, até o jogo desta quinta rodada de La Liga, o quinto maior goleador do clube, com 208 gols. O mexicano, no entanto, alcançou a marca em 282 partidas, obtendo uma média de 0,73 por jogo. Ronaldo, por sua vez, tem média superior a um por partida, tendo anotado 209 em 205 jogos.

O máximo goleador do Real Madrid em todos os tempos é Raúl, com 323 gols, mas, com a recente renovação de contrato de Cristiano com o clube até junho de 2018, o português tem tudo para atingir o topo da lista de maiores fazedores de gol da história madridista. No momento, no entanto, a briga de Ronaldo é para alcançar Ferenc Puskás, lenda do time da capital que marcou 242 vezes.

Seguindo o ritmo que estabeleceu desde que chegou ao Santiago Bernabéu, o gajo pode superar o húngaro ainda nesta temporada, já que, contando apenas o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, o Real deverá disputar, no mínimo, mais 38 jogos. Mantida a média de Cristiano Ronaldo pelo clube, pelo menos mais 38 vezes veremos o jogador balançar a rede – e restam apenas 33 para que ele iguale Puskás.