A Juventus venceu sem dificuldades a Spal por 2 a 0 neste sábado, em Turim, em um jogo que teve time misto. Cristiano Ronaldo marcou mais um gol, o seu nono em 13 jogos pela Juventus. Depois dos primeiros quatro jogos que passou em branco, ele não deixa mais de marcar gols nos jogos do Campeonato Italiano. Igualou uma marca antiga, de 1968/69, quando Pietro Anastasi também marcou nove gols nos seus 13 primeiros jogos pela Juventus. Desde então, nunca mais conseguiram igualaram essa marca.

LEIA TAMBÉM: Presidente do Napoli sobre Cavani: “Se ele cansar de Paris e decidir ganhar menos…”

Alguns jogadores, como Paulo Dybala, foram poupados do jogo contra a Spal. O argentino veio de uma viagem longa da terra natal, onde jogou duas partidas pela seleção do seu país na data Fifa. Além das longas viagens da data Fifa, tem também o jogo da Champions League, contra o Valencia, na terça-feira.

O técnico Massimiliano Allegri usou um esquema 4-4-2, com Ronaldo e Mario Mandzukic no ataque. Juan Cuadrado, pela direita, e Douglas Costa, pela esquerda, fechavam o meio-campo, que tinha no centro Miralem Pjanic e Rodrigo Betancur. Giorgio Chiellini e Blaise Matuidi começaram no banco de reservas e entraram durante o jogo. O goleiro Wojciech Szczesny ficou no banco e quem jogou foi Mattia Perin.

O primeiro gol do jogo saiu aos 29 minutos. Pjanic cobrou falta da direita e Cristiano Ronaldo se posicionou bem para pegar bonito, de primeira, e marcar um belo gol no Allianz Stadium, em Turim: 1 a 0. O segundo gol foi marcado já na etapa final, com uma jogada que teve participação de Cristiano Ronaldo. O zagueiro Leonardo Bonucci fez um dos seus típicos lançamentos longos na direção de Ronaldo, que dominou, protegeu a bola e tocou para trás, para Douglas Costa. O brasileiro chutou forte, o goleiro rebateu e Mandzukic só empurrou o rebote para dentro do gol: 2 a 0, aos 15 minutos.

A vitória foi bastante tranquila, como se espera entre o time mais forte da Itália contra um dos mais fracos, que brigará, novamente, para não cair. O técnico da Spal, Leonardo Semplici, pareceu impressionado pelo português. “É a primeira vez que eu vejo Ronaldo de perto e meus atacantes deveriam aprender com a atitude que um campeão como esse coloca em todos os jogos. Nós temos que melhorar os detalhes se nós queremos evitar estar sob pressão”, afirmou o treinador.

“A Juve contratou um grande jogador com Cristiano Ronaldo, ele é o melhor do mundo e um profissional excepcional”, disse o companheiro de clube, Giorgio Chiellini, que é também o capitão do time. Como o zagueiro começou o jogo no banco, quem vestiu a braçadeira foi Mario Mandzukic. “Mario tem carisma e personalidade, ele leva todo mundo junto. Eu estou feliz por ele”, disse Chiellini.

O treinador Massimiliano Allegri foi outro a elogiar o camisa 7 da Juventus. “Ronaldo se mexe e pensa tão rapidamente que ele viu Douglas Costa vindo com o canto do seu olho e deu o passe para trás. Nós precisamos melhorar um pouco nesse sentido, ser capaz de pensar à frente para o próximo movimento”, disse Allegri.

A Juventus vai a campo na terça-feira, às 18h (horário de Brasília). Confira a Programação de TV a partir de segunda-feira para saber onde serão transmitidos os jogos.