Cristiano Ronaldo lamentou a eliminação de Portugal na Euro 2012. Após balbuciar “injustiça” logo após o pênalti derradeira cobrado por Fàbregas, o camisa 7 ressaltou a falta de sorte dos portugueses. Além disso, o jogador do Real Madrid parabenizou sua equipe pelo bom desempenho no torneio.

“Foi uma Eurocopa muito bem disputada. Conseguimos terminar entre as quatro melhores, mas hoje não tivemos sorte. Os pênaltis são mesmo assim. Temos que estar orgulhosos. Ficamos frustrados, podíamos ter chegado à final. Faltou sorte”, afirmou.

O atacante ainda comentou sua participação individual no jogo: “Dei o meu melhor, como sempre fiz. Estou satisfeito pelo que fiz. Fizemos o que tínhamos a fazer. Conseguimos jogar bem e merecíamos estar na final”.

Outro que falou sobre a eliminação foi Pepe, destacando as poucas chances que a Espanha teve no jogo: “Os pênaltis são uma loteria. Durante o jogo fomos muito bem organizados, a Espanha não teve ocasiões de gol. Fizemos um grande jogo. Trabalhamos bem, fomos aguerridos, procuramos fazer o melhor. Perder nos pênaltis é triste”.

Por fim, Nani também comentou a derrota: “Chegamos aqui com muito esforço. É difícil perder assim, num jogo destes, no qual lutamos e sofremos. Demonstramos qualidade, que somos capazes de enfrentar qualquer equipe. Estamos de parabéns, mas temos também de felicitar a Espanha. Tiveram mais sorte do que nós”.