Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e determinou o tranquilo triunfo da Juve sobre o Cagliari

A Juventus segue invicta na Serie A, mas com a irregularidade de um time que se reconstrói, acumulando muitos empates. Neste sábado, ao menos, o duelo contra o Cagliari em Turim serviu para os bianconeri garantirem sua tranquilidade com uma vitória sem muito esforço. Cristiano Ronaldo foi o nome da noite no Allianz Stadium, ao anotar os dois gols juventinos e construir os 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. A equipe se mete entre os líderes e espera de camarote a definição da rodada, com o importante Napoli x Milan no domingo.

Num primeiro tempo em que a Juventus tinha um domínio inquestionável, a equipe chegou a ver um gol anulado de Federico Bernardeschi no início, por impedimento. A pressão aumentou paulatinamente até o primeiro tento aos 38. Cristiano Ronaldo lembrou os tempos de ponta, ao limpar a marcação dupla da esquerda para dentro, antes de chutar no canto. Quatro minutos depois, o camisa 7 ampliou. Juan Guillermo Cuadrado cobrou o escanteio, Merih Demiral desviou de cabeça e o artilheiro completou sozinho no segundo pau.

Durante o segundo tempo, o Cagliari pouco fez para reagir, mesmo com a Juve recuando e buscando os contragolpes. Gianluigi Buffon, na semana em que completou 25 anos de sua estreia na Serie A, era um mero espectador. As chances de ver o terceiro gol da Velha Senhora eram maiores. Demiral carimbou o travessão em uma cabeçada, enquanto Álvaro Morata e Bernardeschi também teriam boas oportunidades. Somente no fim é que os sardos poderiam diminuir, mas o tento de Ragnar Klavan acabou anulado por impedimento.

A Juventus atualmente ocupa a segunda colocação da Serie A, com 16 pontos. Ainda pode cair na tabela, interessada principalmente na visita do líder Milan ao Napoli, quarto colocado. Já o Cagliari apareceu no 11° lugar, com 10 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore