Cristiano Ronaldo chegou a uma marca história no jogo da Juventus contra a Lazio, nesta segunda-feira. Seus dois gols ajudaram o time a vencer por 2 a 1, abrir oito pontos de vantagem na Serie A e ainda o fizeram chegar a marcas importantes. Primeiro, alcançou 30 gols no Campeonato Italiano nesta temporada. Além disso, chegou a 50 no total pela liga em 61 jogos. É o jogador que conseguiu chegar a esse número em menos jogos, superando Andriy Shevchenko, que precisou de 68 jogos.

O português é o primeiro jogador a chegar a pelo menos 50 gols na Premier League, La Liga e Serie A, além da Champions League, da qual é atualmente o maior artilheiro com 128 gols (até a data desta publicação). Ronaldo marcou 84 vezes pelo Manchester United na Premier League e 311 vezes pelo Real Madrid em La Liga.

Quem tem uma marca parecida é Edin Dzeko, da Roma, que também conseguiu chegar a 50 gols em três grandes ligas: Bundesliga, onde defendeu o Wolfsburg; Premier League, pelo Manchester City; e Serie A, pela Roma. O atacante chegou a essa marca em março de 2018.

Os dois gols contra a Lazio foram fundamentais para a vitória da Juve em um jogo que, antes da paralisação, era muito esperado. A Lazio, porém, voltou com problemas, teve uma crise de lesões e acabou caindo para quarto antes do duelo com a líder. Mesmo assim, fez um jogo duro em Turim e vendeu caro a derrota.

“Nós sabíamos que era um jogo muito difícil contra um time faz uma grande temporada, mas nós sabemos que esta é uma grande oportunidade para vencer, nós estamos em casa. Nós estamos muito felizes”, declarou Ronaldo à Sky Sport Italia.

“Os recordes são sempre importantes, mas o mais importante é que o time vença. Nós somos um time fenomenal e nós mostramos isso novamente, apesar de sempre querermos melhorar e aumentar o nível”, comentou ainda o português.

Com seus dois gols, e o rival Ciro Immobile marcando apenas um na partida, os dois empataram na disputa pela artilharia da Serie A, com 30 gols. Com quatro rodadas para o fim do campeonato, os dois ainda disputam gol a gol a liderança em gols.

Cristiano Ronaldo quer a artilharia, porque na temporada passada ele ficou atrás de Fabio Quagliarella, da Sampdoria, que fez 26 gols, além de Duván Zapata, da Atalanta, com 23, e Krzystof Piatek, do Genoa e Milan, que fez 22. Ronaldo fez 21 gols. Immobile chegou a 15 na temporada passada e já dobrou a marca na atual temporada, 2019/20.

“Essas coisas são legais, mas o título de artilheiro é um processo natural que vem como consequência de marcar para vencer jogos pelo time”, afirmou Cristiano Ronaldo. “Há quatro jogos para serem disputados, não podemos errar e sabemos que a Serie A é dura. O time está indo bem, porém”.

NA TV
Campeonato Italiano: Udinese x Juventus
Quinta-feira, 14h30 – RAI
Veja mais na Programação de TV