Cristiano Ronaldo e Messi estão ajudando a livrar as ruas de Londres das bitucas de cigarro

Grupo de proteção ambiental encontrou jeito criativo de evitar que joguem dejetos no chão, apelando para a disputa entre os melhores do mundo

A rivalidade que se desenhou entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos anos, pelo posto de melhor jogador do planeta, tem mais a ver com a pregação dos fãs de cada um dos craques do que com as atitudes dos jogadores em si. Sempre cordiais em sua relação estritamente profissional, os atletas veem seus fãs se degladiando em uma batalha de narrativas para apontar quem, de fato, é o melhor do planeta. Um grupo de proteção ambiental decidiu usar essa discordância (às vezes extrema) para o bem e descobriu uma ótima maneira de limpar as ruas de Londres das bitucas de cigarro.

VEJA TAMBÉM: Messi, Suárez ou Cristiano Ronaldo: quem foi o melhor da temporada na Europa?

A Hubbub, um grupo de proteção ambiental britânico, instalou nas ruas de Londres uma caixa para que fumantes depositem suas bitucas de cigarro, mas com um ótimo incentivador. Há dois buracos para colocar os dejetos, um para aqueles que acham Cristiano Ronaldo o melhor e outro para aqueles que não têm dúvida de que Messi é o número 1 do planeta.

A julgar pelas imagens divulgadas nas redes sociais, a preferência dos londrinos é pelo craque da seleção portuguesa, mas a disputa está bastante acirrada. Entretanto, independentemente de quem preencha antes o depósito de dejetos, o importante é o impacto visual que todas aquelas bitucas causam, evidenciando toda a sujeira que pode ser evitada se os fumantes deixarem de jogar as bitucas no chão. Se até agora a disputa histérica sobre quem é o melhor do mundo não servia a ninguém, finalmente temos algo bom para tirar dela.

CNp0EBAWwAAQy-W