A contratação de Cristiano Ronaldo é um passo claro da Juventus em busca de ganhar a Champions League. Vice-campeão em 2015 e 2017, a Juve sentia falta de um pouco a mais para chegar ao título europeu que não vem desde 1996. Com o melhor jogador do mundo, espera que esse passo seja dado. E o próprio Cristiano Ronaldo deixa claro que esse é o grande objetivo, embora diga que não é uma obsessão. Mais do que isso, diz que o objetivo é ganhar, mas dentro dos próximos três anos.

LEIA TAMBÉM: Sem acordo com emissoras de TV, Campeonato Italiano lança serviço pago por streaming na internet

A estreia de Cristiano Ronaldo chamou muito a atenção na Itália. O jogo da Juventus contra o Chievo no último sábado foi a maior audiência na transmissora da Serie A desde 2003. O português jogou como atacante mais centralizado, embora muito longe de ficar parado. Com Cristiano Ronaldo, a Juventus espera ter muitos dos seus gols, e, mais do que isso, ter o seu poder de decisão. O foco na Champions é claro, embora a fala de Ronaldo evidencie que é preciso ter calmo. Anunciado como embaixador mundial da DAZN (um serviço de streaming de esportes, ainda não disponível no Brasil), ele deu entrevista falando um pouco sobre isso e sobre o seu filho.

“Eu quero ganhar a Champions League com a Juventus”, afirmou o jogador. “Nós iremos focar nisso, com meus companheiros, mas sem ficar obcecado por isso. Nós iremos passo a passo e então veremos se esse ano, no ano que vem ou no seguinte… O objetivo para este clube é vencer a liga, Copa da Itália e, é claro, fazer o nosso melhor na Champions League”.

Perguntado sobre o seu filho, Cristiano Júnior, Ronaldo falou sobre as semelhanças com ele. “Ele é muito competitivo. Ele é como eu quando criança. Ele não gosta de perder”, afirmou. “Ele irá se tornar como eu, eu tenho 100% de certeza disso. eu gostaria de ensiná-lo algumas coisas, mas ele irá escolher o que fazer e ele sempre terá o meu apoio. Mas é claro, eu gostaria que ele se tornasse jogador porque eu acho que ele tem a paixão por isso também”.

Ronaldo estreará jogando no Allianz Stadium, neste sábado, às 13h (horário de Brasília) contra a Lazio. Certamente com casa cheia para ver o reforço mais badalado da Serie A, e possivelmente da Europa inteira.