A Juventus perdeu pontos pela primeira vez no Campeonato Italiano neste sábado, contra o Genoa. A equipe de Turim ficou no 1 a 1, no Allianz Stadium, em um jogo que Cristiano Ronaldo marcou e se tornou o primeiro jogador a marcar 400 gols contando apenas as cinco maiores ligas da Europa (Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França). A marca festiva acabou ofuscada pelo resultado insatisfatório.

LEIA TAMBÉM: Higuaín: “Decisão de sair da Juventus não foi minha”

Foi o quinto gol de Cristiano Ronaldo na Serie A. Na Premier League, ele marcou 84 gols pelo Manchester United e outros 311 em La Liga, pelo Real Madrid. E seu gol não demorou a sair. Aos 18 minutos, João Cancelo chutou, a bola desviou e sobrou para Ronaldo empurrar para o gol, marcando 1 a 0.

Só que o Genoa conseguiu o empate, graças a um toque de cabeça de Daniel Bessa depois de um cruzamento de Christian Kouame. Depois de uma primeira tentativa de cruzamento, a bola foi afastada e parecia que ia para escanteio. Mas Kouame não deixou sair, cruzou e encontrou Bessa livre.

Embora tenha dominado as ações do jogo, a Juventus pouco conseguiu fazer para transformar em chances efetivas de gol. Foram 21 chutes a gol dos mandantes, mas apenas três deles acertaram o gol e todos com Cristiano Ronaldo. O português, aliás, chutou 11 vezes a gol ao longo da partida, de longe o líder neste quesito na partida.

O tropeço impediu que a Juventus vencesse os nove primeiros jogos no Campeonato Italiano. O time tinha vencido todos os jogos na temporada até a partida contra o Genoa, com oito partidas da Serie A e duas da Champions League. O segundo colocado, Napoli, está quatro pontos atrás na tabela, depois de também vencer na rodada batendo a Udinese por 3 a 0.

O jogo valeu apenas o recorde de Ronaldo. É o primeiro jogador a chegar a esta marca de 400 gols nas cinco principais ligas europeias, embora Lionel Messi esteja muito perto. O argentino do Barcelona tem 391, todos marcados no Campeonato Espanhol, no qual é o maior artilheiro da história.

Na terça-feira, a Juventus volta a campo pela Champions League, contra o Manchester United, em Old Trafford. Será a volta de Cristiano Ronaldo ao estádio em que se tornou, pela primeira vez, o melhor jogador do mundo, em 2008.