Cristiano Ronaldo tem sede de história. E a sequência impressionante do artilheiro rendeu um recorde neste sábado. CR7 balançou as redes pelo 11° jogo consecutivo na Serie A. Igualou a melhor sequência da história da competição, ao lado de Gabriel Batistuta e Fabio Quagliarella. Além disso, também abriu o caminho à vitória da Juventus dentro do Estádio Paolo Mazza. Num embate em que a lanterna Spal não facilitou, a Velha Senhora se satisfez com o apertado 2 a 1 no placar, que também contou com um belo tento de Aaron Ramsey.

Entre as boas notícias da Juventus, estava a aparição de Giorgio Chiellini como titular, o que não acontecia desde agosto. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo completou sua milésima partida como jogador profissional. Durante os primeiros minutos, a Spal mostrou que não se entregaria tão facilmente. Andrea Petagna começou dando trabalho. Já do outro lado, na primeira chegada da Juve, Cristiano Ronaldo balançou as redes – em lance que terminou anulado por impedimento.

Aos poucos, a Juventus passou a se sentir mais à vontade na partida, por mais que a Spal fosse valente. Os bianconeri criavam as principais chances e poderiam ter aberto o placar aos 37 minutos, quando Paulo Dybala carimbou a trave. No entanto, Cristiano Ronaldo não demorou a completar seu recorde. Lançado por Ramsey, Juan Guillermo Cuadrado cruzou pela direita e o artilheiro pegou de primeira, antes de correr para o abraço. CR7 anotou impressionantes 16 gols nas últimas 11 aparições pela Serie A. Iguala Batistuta e Quagliarella, enquanto ganha a chance de superar a marca justo no dérbi contra a Internazionale, marcado para a próxima rodada.

Na volta ao segundo tempo, o goleiro Etrit Berisha tentou adiar o segundo gol da Juventus, mas Ramsey ampliou o marcador logo aos 15. Dybala deu uma tacada de sinuca ao companheiro e a linda assistência foi complementada por uma finalização cheia de categoria, encobrindo o arqueiro da Spal. Neste momento, a vitória parecia nas mãos da Velha Senhora, até que um pênalti fosse anotado aos 23. Após problemas na comunicação, a arbitragem confirmou e Petagna recolocou os anfitriões no jogo. Porém, ante o placar magro, os juventinos quase fariam o terceiro. Cristiano Ronaldo cobrou uma falta venenosa aos 40, parando no travessão.

A Juventus segue ao seu compromisso contra o Lyon na Champions menos preocupada com a Serie A. Os bianconeri alcançam os 60 pontos e mantêm a liderança por mais uma rodada. O triunfo é importantíssimo, às vésperas do clássico com a Inter em Turim. Já Ronaldo chega aos 21 gols, tentando reduzir os cinco de diferença em relação ao artilheiro Ciro Immobile. Na outra ponta da tabela, a Spal emenda a quinta derrota seguida, a oito pontos de sair do Z-3.

Classificações Sofascore Resultados