Cristiano Ronaldo chega a 699 gols na carreira com um golaço por Portugal contra Luxemburgo

Atacante está perto do gol 700, além de se aproximar do maior artilheiro de seleções, Ali Daei, do Irã

Portugal conquistou uma vitória tranquila e essencial nas Eliminatórias da Eurocopa ao bater Luxemburgo por 3 a 0 no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Cristiano Ronaldo marcou um golaço no jogo, o segundo de Portugal. Além dele, outros dois destaques portugueses marcaram: Bernardo Silva e Gonçalo Guedes. Aliás, Guedes entrou no lugar de Silva.

[foo_related_posts]

João Félix, sensação que está no Atlético de Madrid, começou como titular no ataque, ao lado de Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva. O garoto prodígio, porém, não conseguiu ter uma grande atuação. Foi substituído nos minutos finais do jogo.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos. Nelson Semedo foi lançado na direita, avançou até a linha de fundo e tocou para trás, onde estava Bernardo Silva para dominar e tocar para o gol. O segundo gol saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Depois de um erro de passe na saída, Cristiano Ronaldo tomou a bola e, com um toque sutil e com categoria por cima do goleiro, marcou um golaço.

Foi o gol número 699 de Cristiano Ronaldo na carreira, ficando a um da marca histórica de 700. Além disso, se aproximou da marca de Ali Daei como maior artilheiro de seleções no mundo. O iraniano tem 109 e Ronaldo chegou a 94 gols com o tento marcado nesta sexta-feira. O atacante da Juventus terá nova chance de chegar à marca histórica de 700 gols nesta segunda-feira, em jogo contra a Ucrânia, líder do Grupo B das Eliminatórias.

Portugal ainda fecharia o placar já no final do jogo, aos 44 minutos. Depois de cobrança de escanteio de João Moutinho, a bola sobrou na área e Gonçalo Guedes pegou o rebote e chutou para marcar o terceiro e fechar a conta.

Standings provided by Sofascore LiveScore