Arsenal e Aston Villa fecham a temporada inglesa neste sábado, no Estádio de Wembley, com a decisão da Copa da Inglaterra. Para os Gunners, a final é a grande oportunidade de garantir pelo menos um título em uma temporada que terminou bem, mas que teve também seus momentos de frustração. Já para o Aston Villa, o triunfo diante dos londrinos significaria o desfecho perfeito para uma reação incrível na campanha de 2014/15, liderada pelas mudanças trazidas por Tim Sherwood há três meses. Diante da importância do encontro, a organização do evento preparou uma bela surpresa no programa da partida: uma história em quadrinhos, exaltando as campanhas dos desafiantes.

VEJA TAMBÉM: Este senhor ofereceu todas suas economias para salvar seu amor: um time da nona divisão inglesa

Stephen Gulbis, ilustrador de certa notoriedade no Reino Unido e conhecido como The Football Artist, tem seu incrível trabalho focado no futebol inglês, tendo produzido outras histórias em quadrinhos para diferentes momentos do futebol britânico. Desta vez, sua representação das campanhas de Arsenal e Aston Villa nesta Copa da Inglaterra terão grande evidência, sendo talvez o item de maior destaque no programa da partida, espécie de revista entregue em jogos e que traz informações do duelo e outros conteúdos originais.

Em seu blog, Gulbis disponibilizou parte das ilustrações que aparecerão nas páginas do programa do jogo e também a história em quadrinho em si. Infelizmente, pelo tamanho das imagens, não é possível ler o conteúdo dos balões, mas o ilustrador conta que cada um dos clubes teve a história de suas partidas nesta edição da FA Cup representadas na arte. De qualquer forma, confira parte do belo trabalho de Gulbis para a decisão.