Cristiano Ronaldo protagonizou uma comemoração histórica nesta quarta-feira. O atacante já tinha acabado com a moral de Joseph Blatter ao responder em carta as críticas feitas pelo presidente da Fifa, ao compará-lo com Lionel Messi, dizendo que o camisa 7 atua como um soldado em campo. Agora foi a vez de extravasar sua insatisfação dentro de campo, depois de anotar um dos gols na partida contra o Sevilla, por La Liga. Ronaldo bateu continência, em referência ao cargo do presidente da Fifa, mandando às favas o poder exercido pelo suíço.

Blatter deve ter se arrependido amargamente das palavras. Por mais que esteja há 15 anos no cargo mais importante do futebol mundial, Blatter nem de longe tem a representatividade no esporte de Cristiano Ronaldo, por tudo o que o português faz em campo. E nada melhor do que responder às idiotices do suíço com gols.

Atualizado às 20h55: E o show de Cristiano Ronaldo não se limitou só à comemoração. O artilheiro anotou três gols na vitória por 7 a 3 sobre o Sevilla, o primeiro jogo em 17 anos com dez ou mais gols por La Liga. Os outros tentos merengues foram anotados por Gareth Bale e Karim Benzema, ambos balançando as redes duas vezes.

Veja a comemoração: