Após passar os últimos cinco meses emprestado ao Espanyol, Philippe Coutinho está motivado para recuperar seu espaço na Internazionale. O atacante tem sido um dos destaques nerazzurri na turnê pela Ásia. No sábado, o jogador de 20 anos marcou dois gols na vitória de sua equipe sobre a seleção da Indonésia por 4 a 2.

“Eu sou um novo jogador depois de minha passagem no Espanyol. Fiquei um pouco abatido na Inter, porque não tive muito tempo para jogar. Isto não acontecerá novamente. Atuar regularmente no time titular é vital para mim. Eu tenho que pensar em mim agora e dar o meu melhor para assegurar um lugar na equipe. Quero ter sucesso na Inter”, declarou.

O brasileiro também se mostrou motivado com o comando do técnico Andrea Stramaccioni: “Eu realmente gosto da filosofia de Stramaccioni. Ele sempre está pronto para conversar com os jogadores e espero me desenvolver sob suas orientações. Ele dá muita liberdade no ataque, embora você obviamente tenha que ajudar a defesa”.

Coutinho foi contratado pela Inter junto ao Vasco em 2010, por 3,8 milhões de euros. Já no período que passou emprestado ao Espanyol, o atacante entrou em campo 16 vezes e marcou cinco gols. Aos 20 anos de idade, o jogador foi incluído na pré-lista da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres.