Philippe Coutinho comandou mais uma vitória tranquila do Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão. Neste sábado, foi o melhor em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Colônia, na Allianz Arena, e teve a atuação coroada pelo seu primeiro gol com a camisa do gigante alemão.

Coutinho foi titular pela segunda vez na Bundesliga, posicionado como meia-atacante atrás do Lewandowski com Perisic e Gnabry pelos lados. Liderou o meio-campo, distribuindo a bola para os companheiros, sofreu o pênalti que ele mesmo cobrou, deu uma assistência, sete passes para finalização e acertou a trave.

No primeiro gol, anotado por Lewandowski logo aos três minutos, deixou de calcanhar para Kimmich, que acabou sendo o autor do passe final ao polonês. O artilheiro do Bayern fez o segundo, de cabeça, e Coutinho teve a chance de ampliar quando invadia a área, após passe de Tolisso. A primeira cobrança correta foi anulada por invasão da grande área. Na segunda, o brasileiro mudou o canto e mandou a bola no ângulo.

Àquela altura, o Colônia já contava com um homem a menos, pela expulsão de Kingsley Ehizibue, e não foi difícil para o Bayern de Munique confirmar a goleada, com um passe na medida  de Coutinho para Perisic bater cruzado.

.

Classificações Sofascore Resultados