Coudet é oficializado no Celta e será o 17º treinador em 14 anos do atual presidente

Depois de sair do Internacional, Coudet tentará salvar o Celta do rebaixamento em um clube que não costuma manter os técnicos por muito tempo

O técnico Eduardo Coudet foi oficializado no Celta nesta quinta-feira, depois de pedir demissão do Internacional durante a semana. Falamos sobre a saída do treinador argentino do comando do Colorado, em meio a bastidores conturbados, e agora ele assume um desafio difícil: fazer o time de Vigo escapar do rebaixamento. O ex-técnico de Rosario Central, Racing e agora Internacional assinou contrato com o clube da Galícia até 2022. Ainda passará por um teste PCR para a COVID-19 e, se estiver tudo bem, deve dirigir a equipe contra o Sevilla, no dia 21 de novembro, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

[foo_related_posts]

Coudet atuou no Celta em 2002, mas por um curto período de tempo. Jogou por seis meses em um período que o clube era chamado de Eurocelta, pelos feitos conquistados. Contamos um pouco sobre a cidade e a curta passagem de Coudet por lá neste texto.

O trabalho de Coudet não oferece grande estabilidade pelo histórico. O presidente do Celta é Carlos Mouriño, que é dono do clube há 14 anos. Desde que assumiu o clube, são 17 técnicos. O técnico anterior, Óscar Rodríguez, tinha assumido o comando há pouco mais de um ano, dia 4 de novembro de 2019, e acabou demitido no último dia 9.

Entre os treinadores que passaram pelo comando do clube durante a gestão do presidente, passaram nomes como Hristo Stoichkov, Luis Enrique (atual técnico da seleção espanhola) e Eduardo Berizzo, outro argentino que atuou pelo Celta na época do chamado Eurocelta. Ele ficou no comando do time de julho de 2014 a junho de 2017, com bastante sucesso. Ele deixou o cargo para assumir o Sevilla, em 2017. Outro argentino no comando do Celta foi Antonio Mohamed, que atualmente dirige o Monterrey, que ficou de julho a novembro de 2018.

O Celta é atualmente o 17º no Campeonato Espanhol, com sete pontos em nove jogos. É o primeiro time fora da zona do rebaixamento, um ponto acima dos três times na zona de descenso, Levante, Real Valladolid e Huesca. O próximo adversário, Sevilla, está em 12º, com 10 pontos. O primeiro jogo em casa de Coudet no comando do Celta está marcado para o dia o dia 29 de novembro, contra o Granada, no Estádio Abanca-Balaídos.