A Copa do Brasil Feminina já tem seus dois finalistas. O Corinthians/Audax garantiu vaga na final nesta quinta-feira, em jogo no Distrito Federal com o Cresspon. Depois de vencer a ida em casa por 2 a 0, o time paulista perdeu a volta por 2 a 1 e avançou pelo saldo de gols. Com isso, a equipe vai enfrentar na final o São José, que se classificou nesta quarta-feira diante do Foz Cataratas.

LEIA TAMBÉM: Antes tarde do que nunca: Fifa cria Departamento de Futebol Feminino, comandado por uma mulher

No jogo desta quinta, o Corinthians/Audax, que já tinha a vantagem de 2 a 0, tratou de fazer 1 a 0 logo com um minuto de jogo com Francisleide, a camisa 9 da equipe. Aos 16, Danyelle, camisa 10 do Cresspom, empatou o jogo. O time do Distrito Federal precisava de mais dois gols. Mas o segundo gol só veio aos 40 minutos do segundo tempo, de novo com Danyelle. Veio a vitória, mas não a classificação dos mandantes no estádio Valmir Campelo Bezerra.

E Francisleide, que acabou fazendo o gol da classificação do Corinthians/Audax, é a artilheira da competição. Ela já marcou 11 gols até aqui. Era seguida de perto por Danyelle, do Cresspom, que com os dois gols que fez neste jogo de volta da semifinal chegou a nove gols. No São José, os gols são mais distribuídos. Três jogadoras já marcaram três gols cada na competição: Alanna, Luize e Rosana.

São José e Corinthians/Audax começam a decidir a competição na próxima quarta-feira, dia 19, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A final será no estádio José Liberatti, em Osasco, no dia 26.